Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis






 


Total de visitas: 65335


☆Quαdrilhα Arrαiá dσ Pєquizá☆
História do Arraiá do Pequizá

A quadrilha ARRAIÁ DO PEQUIZÁ foi fundada em 2002, na cidade de Montes Claros, quando o grupo ainda chamava-se “Pelá Rego do Rego Pelado”, no tom de crítica ao desmatamento dos córregos que banham Montes Claros, como o Rio do Melancias, Pai João, Rio Vieira dentre outros que sofrem com a ação inconsciente do homem. A opção pela mudança do nome do grupo foi motivada pelo crescimento da quadrilha, que procurou uma identidade singular que fortalecesse a cultura montesclarense. A fruta do pequi representa uma fonte de riqueza tanto cultural como econômica para o norte mineiro, quando se refere à culinária mineira e sua comercialização como produtos acabados. O grupo com a vontade de manter a tradição do folclore brasileiro, vem se apresentando nas festas juninas de Montes Claros e região do Norte de Minas.
E nesses nove anos de existência, o Arraiá do Pequizá, sustenta vários títulos de campeã nos concursos de quadrilhas realizados em Montes Claros e região, inclusive eleita a melhor da cidade pela 4ª vez, campeã Norte-Mineira e vice-campeão de Minas Gerais. Totalizando mais de 300 apresentações, o Pequizá encantou a todos que já assistiram os mais de 50 minutos de muita dança e alegria. Hoje, graças a Deus,a quadrilha possui vários admiradores que sempre estão torcendo por nós.
Não se esquecendo de sua função social, o grupo, tem a tradição de apresentar-se anualmente em festas juninas beneficentes.
E com toda essa trajetória o grupo de quadrilha Arraiá do Pequizá, busca cada vez mais despertar o interesse pela cultura através da dança, proporcionando ao jovem uma oportunidade de socializar-se a outras pessoas que compartilham desse mesmo ideal.

 

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net